Ocorreu um erro neste dispositivo

30 de julho de 2011

213 - Raymond Chandler: À beira do abismo


Numero: 213
Titulo: À beira do abismo
Autor: Raymond Chandler
Titulo Original: The big sleep
Tradutor: Fernanda Pinto Rodrigues
Capa: Lima de Freitas

"Eram cerca das onze horas de uma manhã sem sol de meados de Outubro, com prenúncios de chuva forte na claridade das encostas dos montes. De fato azul-esmalte, camisa, gravata e lenço de bolso azuis-escuros, sapatos pretos e peúgas de lã da mesma cor, com pinhas azuis-escuras, era, da cabeça aos pés, o que deve ser um detective particular bem vestido. Apresentava-se aperaltado, limpo, barbeado de fresco e sóbrio, e não se importava que o soubessem. Fazia uma visita a quatro milhões..."

1 comentário:

Cassio Queiros disse...

Parabéns Coleccionador Vampiro pela iniciativa do seu blog. A Colecção Vampiro é um marco, uma efeméride tanto para vocês portugueses quanto para muitos de nós brasileiros. Belo trabalho o seu até agora.Desculpe, mas só descobri o seu blog agora.
Infelizmente, em outubro de 2013, faleceu a grande tradutora Fernanda Pinto Rodrigues. Fiquei decepcionado por não encontrar praticamente nada na Internet sobre ela, como uma simples foto, por exemplo. Nada. E quase nenhuma homenagem a ela. Mundo estranho.
Aqui, com o primeiro romance escrito por Raymond Chandler, The Big Sleep, ela fez um ótimo trabalho e, infelizmente, a única tradução de Chandler feita por ela.
R.I.P. senhora Fernanda.
E parabéns pelo blog, caro Coleccionador Vampiro